quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quino na colecção Humor Com Humor Se Paga


A colecção Humor Com Humor Se Paga, das Publicações Dom Quixote, teve várias reedições. Não foi possível desencantar as seguintes edições do Quino, apenas para saber as datas de publicação:
- vol. 1. Não Me Grite! nas 4ª ed. e 5ª ed.
- vol. 2. Gente na 4ª ed.
- vol. 11. Penso, Logo Existo na 2ª ed.
- vol. 18. Mundo Quino na 2ª ed.
- vol. 31. Sim... Meu Amor! na 2ª ed.

2 comentários:

  1. Não sei como há gente que tem tão pouco que fazer que se preocupe com querer saber a data desta ou daquela edição. Ainda por cima obrigou-me a ir buscar os volumes que tenho para acabar por constatar que eram todos edições que não as que estão em causa. Ora bem: se uma 1ª edição for de 1982 e uma 3ª de 1985, a 2ª terá saído algures entre esse dois anos, bastando para isso registar que é, por exemplo, de 1983. E esta será a data que ficará para a História!

    ResponderEliminar
  2. Não me preocupo em querer saber a data desta ou daquela edição isoladas, quero antes saber a data e os dados sobre *todas* as edições que houve de *todas* as publicações de BD em Portugal, sejam elas interessantes ou não! Em relação a esta colecção, se estou à procura em particular destas edições é porque já conheço as outras todas. Sem verificar, é impossível dizer em que ano foi ou não publicada uma reedição, mesmo conhecendo as que a rodeam. Até porque já não é a primeira vez que um editor se engana a datar ou a numerar as suas edições...

    ResponderEliminar