
Publicação miniatura com romances cor-de-rosa para raparigas, bastante rara, publicada pela Agência Portuguesa de Revistas, em tradução de uma colecção homónima espanhola da Editorial Rollan em meados dos anos 60 do século passado. Trata-se da mais pequena revista portuguesa de BD jamais existente (11x8 cm) — apenas ultrapassada em miniaturização pelas diminutas dimensões das edições publicitárias de
Astérix da Tulicreme, de
Lucky Luke do detergente Azur e
As Aventuras de Pico dos Cereais Nestlé, mas que estavam (estas) mais próximas do formato ou conceito de álbum, nomeadamente sem periodicidade. Falta-me apenas identificar alguns números da série, agradeço qualquer informação de quem possuir exemplares.
Muito interessante este teu blog, mon cher.
ResponderEliminarAnseio por mais curiosidades.
Além do que citas, há as aventuras de Pico (cereais Nestlé), em formato mais pequeno que a Chiquitina.
Eu tenho dois livrinhos: Pico no país dos Aztecas (1) e As aventuras de Pico (3).
Um abraço e um bom ano
A ver se isto chega. Pus um perfil qualquer. Não sei o que isto é.
Zé Menezes
Tens toda a razão, tinha-me esquecido desses! Efectivamente, são ainda mais pequenos uns poucos milímetros do que a Colecção Chiquitina, se bem que maiores do que o Astérix e o Lucky Luke. Já acrescentei a indicação na própria mensagem “postada”.
ResponderEliminarMuito obrigado pelo feedback. Abraços para ti também!
No entanto, há que ter em consideração que os livrinhos do Pico (de que tenho 2 ou 3) são álbuns, enquanto que a CHIQUITINA era uma publicação periódica.
ResponderEliminarÉ o que digo no meu post, Manuel...
ResponderEliminarObrigado pela reacção, até breve.