quinta-feira, 19 de março de 2009

Carlitos e Os Sobrinhos do Capitão, da Alfa


Esta colecção de “quase-álbuns” da Alfa (revistas, na realidade) reproduzia as famosas séries “Peanuts” de Charles M. Schulz e também “The Captain and the Kids” de Rudolph Dirks, a partir da edição e coloração espanholas da Buru Lan. Poucos sabem que foi reunida em volumes cartonados do editor, com títulos individuais. Nunca encontrei a primeira e quarta encadernações, cujos títulos gostaria de confirmar...

2 comentários:

  1. O primeiro volume do "Carlitos" como na figura, chama-se o meu pequeno mundo, e os sobrinhos do capitão-Vagabundo desenvergonhado. O quarto volume do Carlitos - Apuros escolares, e dos S do Cap- A Caixa Misteriosa.
    As encadernações eram más,e perderam-se folhas. Tenho pena de não ter os volumes completos.O tradutor e director da edição portuguesa era Vasco Granja.Foi editada pelas pulicações europa-américa,lda,Mem Martins.
    Se souber como obter copias agradeço.
    Manuel Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, mas não preciso dos títulos de nenhum dos números individuais brochados (capa mole), mas sim dos títulos da primeira e da quarta encadernações cartonadas (capa dura), sendo que cada uma destas encadernações do editor continha três números individuais. Julgava ter sido claro no post.
    A revista (em números soltos) ainda aparece à venda com alguma regularidade nos alfarrabistas e até na Net. As encadernações são muito mais raras, como é óbvio...

    ResponderEliminar